0 Como fazer uma maquiagem perfeita

Para muitas mulheres se auto maquiar é uma tarefa quase impossível. As dúvidas surgem quanto ao que aplicar primeiro, que pincel ou ferramenta utilizar, onde passar determinado produto e assim acabam desistindo. Para quem não possui muitas habilidades com os pincéis e chora só de pensar em passar um lápis no olho, uma boa notícia, uma maquiagem bem feita pode ser realizada por qualquer pessoa, basta prática e dedicação!
Certamente as primeiras produções não ficarão exatamente da maneira que você gostaria, mas com a prática você irá adquirir habilidade para criar suas próprias makes. Preparei abaixo o passo a passo para quem ainda não está muito habituada em se auto maquiar ou para quem deseja aprender algumas dicas que farão “A” diferença na hora da produção.
Lave bem o rosto antes de iniciar a maquiagem. 



Lavar, Tonificar e Hidratar

Para uma maquiagem bem feita e duradoura o primeiro passo é lavar bem o rosto com sabonete anti-oleosidade e água gelada. Quem deseja uma maquiagem que dure por bastante tempo pode colocar um cubo de gelo em uma toalhinha fina ou gaze e ir passando pelo rosto suavemente, esse processo faz com que os poros se fechem e assim a pele irá fixar melhor a maquiagem. Após esse processo aplique uma loção adstringente e depois um hidratante.

Produtos Primers

Os produtos primers irão te proporcionar uma pele mais homogênea e macia, além de prolongar o tempo de sua maquiagem, por isso aposte nesses produtos, antes de aplicar sombras, fazer a pele, etc.


Pó para corrigir a pele. Foto:Divulgação

Pele

- Em uma maquiagem perfeita a pele deve estar impecável, comece então com o corretivo. Inicie aplicando o produto na região abaixo dos olhos e vá espalhando com um pincel ou dando batidinhas na pele com a ponta dos dedos, depois aplique nas regiões com imperfeições como cravos, espinhas, cicatrizes, etc.

- Após o corretivo passe a base de maneira homogênea em todo o rosto, a base deve possuir o seu tom de pele para não entrar em muito contraste com o pescoço, mãos e outras partes do corpo.

- O próximo passo é aplicar o , passe-o na zona T (testa, nariz e queixo) com a ajuda de um pincel com cerdas macias. Essa área é normalmente a mais oleosa do rosto e o pó irá reduzir esse aspecto de oleosidade.

Olhos

Há diversas maneiras de aplicar sombras, mas vamos explicar aqui duas sombras, uma para o dia e outra para a noite.

Sombra para o dia

- Comece aplicando uma sombra clara em toda a pálpebra móvel, indo do canto interno ao externo do olho, você pode utilizar o pincel que vem com a sombra.

- Passe uma sombra mais clara, ou iluminador em baixo da sobrancelha, do meio para fora. Depois utilize um pincel para dar uma esfumada.

- Agora passe uma sombra média na região da pálpebra móvel.

- Aplique uma sombra mais escura no canto externo dos olhos indo até o côncavo.

- Passe um traço bem fino um pouco acima da raiz superior dos olhos, esfume o traço com um pincel.

- Aplique o mesmo lápis sobre a raiz dos cílios inferiores, apenas até a metade dos olhos, para dar a impressão de aumentar o olhar.

- Finalize com máscara de cílios.

Sombra com glitter para a noite


 Curvex – cílios longos e virados. Foto:Divulgação

- Comece passando um iluminador em baixo da sobrancelha, apenas da parte do meio para fora, logo após aplique uma sombra na cor marrom ou em uma tonalidade mais escura na pálpebra móvel passando um pouco acima da região do côncavo, puxe um pouquinho para fora olho, aplique nos dois olhos igualmente para um melhor resultado, se desejar passe a sombra na raiz dos cílios inferiores.

- Passe o primer de sombra na região que a sombra foi aplicada.

- Aplique asa de borboleta dourada na pálpebra móvel.

- Passe novamente o primer de sombras e aplique um glitter dourado com o dedo na região da pálpebra móvel.

- Passe uma sombra marrom em tom mais escuro que a primeira no canto externo dos olhos, dando uma finalização a sombra.

- Aplique o delineador um pouco em cima da raiz dos cílios superiores.

- Se desejar um olho bem marcado, passe lápis de olho na raiz dos cílios inferiores.

- Finalize com o rímel, aplique-o puxando de baixo para cima, o curvex pode te auxiliar a obter cílios mais viradinhos e alongados, para usá-lo basta colocar os cílios dentro da região de abertura do curvex e apertá-lo.

- Retire os glitters que possam ter caído em baixo dos olhos com a ajuda de uma esponja com pó ou fita crepe.

Lábios

Nos lábios você pode optar por batom ou apenas um gloss.
- Para aplicar o batom passe no contorno dos lábios lápis próprio para a boca e depois com a ajuda de um pincel espalhe o batom sobre os lábios, comece sempre no centro da região inferior e depois vá aplicando por toda a boca.

Blush

O blush vem para finalizar a make, há diversas maneiras de aplicá-lo, porém uma das mais fáceis é fazer um bico, pois assim as maçãs do rosto ficam mais evidenciadas. É sempre bom lembrar que a cor do blush não deve ficar muito forte. Uma dica é optar por uma tonalidade que se assemelhe com a cor de sua boca.

Fonte:portaisdamoda

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright © 2011 Charming Girl! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger