4 Conhecendo as bases


 Ultrafluida: é praticamente transparente e garante um efeito luminoso, ideal para um look mais leve e bem natural. Pode ser usada no dia a dia e em todos os tipos de pele, se tratando de uma base super fluida recomenda-se finalizar o acabamento com um pó translúcido, recomendo o blot da MAC que nao possui cor e retira todo o brilho deixando a pele matte.
Stick: como se fosse um bastão, pode ser usada como base e corretivo. Garante boa cobertura, mas pode ser um pouco oleosa. Portanto, cuidado. O ideal é que ela seja usada mais a noite e em dias mais frios. Aplique no rosto com os dedos ou com uma esponja para espalhar melhor. 
Compacta: com cobertura leve ou média, é capaz de fazer um look natural. Use bem poquinho com a ajuda de uma esponja ou ate mesmo um pincel duo fiber  para fazer uma cobertura uniforme. 
Líquida: fácil de aplicar, dá um efeito muito natural, pois você pode controlar a quantidade de cobertura na pele com um pincel. Para não correr o risco de ficar com espinhas, verifique se é formula não contém óleo. 
: garante uma cobertura média, ainda maior do que a base compacta (usando uma esponjinha). Ideal para peles oleosas porque o pó ajuda a absorver a oleosidade do rosto. Prefira as versões minerais, que são sem óleo e contêm ingredientes benéficos, e aplique com pincel fofo caso queira uma cobertura mais leve.
Creme a pó ou duo base: é o meio termo entre pó e líquido cremoso e garante uma cobertura bem potente. Se for usar de dia, certifique-se de que o visual não ficou pesado, pois essa textura pode deixar a o rosto artificial e enfatizar as rugas, especialmente se a sua pele for seca ou se estiver descamando. Aplique com uma esponja seca para um efeito mate ou umedeça com água termal para uma maquiagem mais transparente.
Pancake: essa versão superpesada da base foi a solução encontrada para substituir uma pasta godurosa e brilhante que os maquiadores de cinema usavam nos atores e que refletia a cor das roupas e do cenário no rosto deles. È uma versao muito usada por transformistas e hoje esta nas maletas de muitos maquiadores profissionais.


Espero ter ajudado! Não esqueça de comentar.
Deus te abençõe
 Fonte: morenaflormakeup

4 comentários:

Unknown disse...

Amei Cecília! Que Deus continue te usando mais e mais! Saudades! Dani.

Naiane disse...

muito bom! obrigado pelas dicas..
Que Deus abençoe...




by:Naiane...

Roberta disse...

Ah eu adoro pancake fica lindo rsrs. Adorei o post
Beijão.

Cecília Castro disse...

Obrigada, meninas! Que Deus abençõe todas vcs. bjim

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright © 2011 Charming Girl! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger